É com imenso prazer que trazemos a divulgação da primeira Mostra Virtual de Projetos: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o Desenvolvimento dos Territórios (1° MOVIP ODS).

– O objetivo do 1° MOVIP ODS é divulgar os 17 ODS para sociedade e as instituições a fim de apontar caminhos para a proposição e implementação de projetos de forma a promover o desenvolvimento sustentável em toda sua amplitude; Incentivar a proposição de novas iniciativas, além disso, divulgar conhecimentos acerca dos 17 ODS, os indicadores dos ODS nos municípios e as boas práticas inovadoras e promotoras do desenvolvimento nos municípios de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Macaé.

AINDA NÃO SABE O QUE SÃO AS ODSs??? Não percam as palestras pré-evento sobre os 17 ODS no dia 28/04/2021 de 9:10 às 11:10.
​​​​
– Público-alvo: integrantes do primeiro setor (comunidade acadêmica da UFRJ e demais instituições das três esferas governamentais), integrantes do segundo setor (empresas de capital privado) e integrantes do terceiro setor (instituições de direito privado, sem fins lucrativos, e que buscam, dentro de suas finalidades, o alcance do bem-estar social). Os projetos enviados para mostra devem ser voltados para os territórios dos municípios-alvo da Mostra de Projetos: Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Macaé.

-Atividades principais: Sensibilização dos setores da sociedade para o alcance dos 17 ODS da Agenda 2030 por meio da divulgação do evento e da formação de um Banco de Projetos; 

O que exatamente será esse Banco de Projetos???

R: Será a criação do Banco de Boas Práticas que se configura num repositório on line de arquivos com a descrição de cada projeto por município (Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Macaé) e os ODS que cada um contempla.Durante a 1° MOVIP ODS, realizada em 16, 17 e 18 de junho de 2021, teremos realização de palestras e mesas-redondas no evento da mostra de projetos; apresentação, durante o evento, de alguns dos projetos inscritos (3 ou 4 por município); e ampla divulgação do Banco de Projetos (UFRJ) durante o evento.

Não deixem de prestigiar o evento, o pré-evento, de submeter seus projetos (acreditem! Eles contemplam as ODSs) e de contribuir para um mundo melhor seguindo a agenda 2030 da ONU.

Datas importantes:

Submissão de projetos de 03 de maio a 22 de maio de 2021.


Inscrição no evento de 20 de abril a 18 de junho de 2021.

Mais informações em http://agenda2030.ccmn.ufrj.br/

Para melhor compreender as ODS, assistam aos seguintes vídeos do canal da ONU Brasil no Youtube:
Assistam ao pré evento e ao evento em https://bit.ly/2PfJJL6.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ