No encontro ocorrido nesta segunda-feira, 26 de abril, foram abordados vários temas como: vacinação, termos de estágio, preceptorias e, principalmente, a ampliação dos campos de prática para realização dos estágios dos cursos da área da saúde.

O diretor do Campus UFRJ-Macaé, Prof. Irnak Marcelo Barbosa participou do encontro juntamente com os coordenadores dos cursos de farmácia, enfermagem, medicina e nutrição. Representaram a secretaria de saúde, Antonio Fabio Tostes Linhares Soares - Secretário adjunto de média e alta complexidade e Daniela Souza Medeiros - Coordenadora geral do serviço de enfermagem do município de Macaé.

A reunião realizada no Hospital Municipal de Macaé - HPM foi bastante produtiva, destacando a importância da vacinação para a reinserção dos alunos nos campos de prática com segurança.
A ocasião reitera o compromisso firmado entre a UFRJ e a Prefeitura em estreitar os laços institucionais e proporcionar à sociedade local a interação com a universidade.