O Setor de Recursos Humanos do CM UFRJ-Macaé informa que a solicitação das férias referente ao exercício 2022 já está disponível para marcação no SIGEPE. A marcação deverá ser realizada até dia 29/10/2021.É importante ressaltar que o(a) servidor(a) deverá agendar no SIGEPE e preencher o formulário em anexo. A homologação das férias só se dará após o(a) servidor(a) enviar ao RH o formulário preenchido e devidamente assinado.

 

Uma vez homologada a solicitação de férias pela Seção de Pessoal, o período somente poderá ser alterado em caso de necessidade de serviço, pelo mesmo procedimento de marcação, com a devida anuência da Chefia Imediata e antecedência mínima de 60 (sessenta) dias da data de usufruição.

As férias somente poderão ser interrompidas por motivo de calamidade pública, comoção interna, convocação para júri, serviço militar ou eleitoral ou por necessidade do serviço declarada pela autoridade máxima do Órgão ou Entidade (Lei 8.112/90, art. 80). O restante do período interrompido será gozado de uma só vez e usufruído dentro do exercício vigente (Lei 8.112/90, art. 77, parágrafo único). A interrupção deverá ser solicitada por ofício, com a autorização da chefia imediata e da direção da unidade, e enviada para Central de Atendimento de Pessoal – CATEN/CGP/SUPADM/PR4/UFRJ (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ