Em breve será divulgado o edital do processo seletivo de alunos para o mestrado profissional do NUPEM/UFRJ, que tem previsão de ocorrer no mês de agosto de 2021. O mestrado profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento é da área de Ciências Ambientais da CAPES, onde os projetos desenvolvidos devem associar o meio ambiente a sociedade, dentro das linhas de atuação (pesquisa):

O PIBIC da UFRJ-Macaé lança o terceiro Boletim Informativo Iniciação Científica no Covid-19. Esta edição apresenta informações básicas sobre a pandemia.

A pandemia de SARSCov-2 (COVID 19) está marcando indelevelmente oplaneta e nossas vidas. Nossas memórias irão encher as gerações futuras deindignações, tristeza e horror com o nosso testemunho sobre este momento.Entre as pandemias recentes, está é a que precisou de menos tempo paraceifar mais de 1 milhão de vidas após seu primeiro ano. Sim, primeiro ano,porque normalmente pandemias estendem suas mazelas por décadas ouséculos como o HIV/AIDS (1982) e H1N1 (2009) presentes até hoje.

Acesse o boletim clicando aqui.

A Comissão de Saúde Mental da UFRJ- Macaé está organizando o I ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS INSPIRADORAS DO TRABALHO REMOTO.

Apesar das dificuldades, tensões e limitações impostas neste período de quarentena, muitos alunos, técnicos e professores tem conduzido esta fase de uma forma criativa, numa tentativa de minimizar ou atravessar este período de forma saudável e/ou com danos reduzidos.

A comissão eleitoral informa sobre a necessidade de adiamento da consulta remota para representação dos docentes Adjuntos.
O sistema Helios Voting encontra-se fora do ar, sem previsão de restabelecimento. Fomos informadas pela TIC que o incêndio que atingiu o prédio da Reitoria da UFRJ danificou o local onde estavam abrigados os servidores do sistema VOTING. A TIC também informou não haver alternativa de sistema de votação semelhante no âmbito da UFRJ. Sendo assim, adiamos a consulta até que o sistema seja restabelecido ou encontremos uma alternativa para realização da consulta.

A Comissão de consulta para preenchimento das vagas de representação docente no Conselho Deliberativo do Campus UFRJ-Macaé, no uso de suas atribuições, divulga o deferimento das chapas inscritas por categoria: