O Grupo de Trabalho de Parentalidade e Equidade de Gênero da UFRJ preparou este guia visando o bem-estar de todas as pessoas nesse período de pandemia de COVID-19. Assim, trazemos nele algumas sugestões ao corpo social da UFRJ em apoio às pessoas cuidadoras.
Acesse e nos ajude com a divulgação!
Vamos nos unir para uma Universidade mais equânime!

Pessoa Cuidadora: Pessoa do quadro Docente e Técnico-Administrativo em Educação, e Discentes, especialmente mulheres, que possuam filho, filha ou guarda de menor, com idade inferior ou igual a 12 anos e pessoas diretamente responsáveis pelos cuidados a pessoas idosas ou pessoas com deficiência ou transtorno mental e que estejam sem rede de apoio tais como, escolas ou creches, prestadores de serviços, por motivos de força maior relacionados à pandemia da COVID-19.)