Você já conhece o aplicativo EVISU?

O Evisu é um aplicativo que fornece informações sobre a violência sexual contra a mulher e seu enfrentamento. Foi desenvolvido a partir de uma pesquisa do Grupo de Pesquisa e Extensão Prevenção à Violência Sexual, da Escola de Serviço Social da UFRJ com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O aplicativo está disponível gratuitamente tanto em versão para Android quanto para iOS.

Saiba mais através da página do instagram:

Veja neste link a apresentação sobre a experiência do EVISU no VI Fórum de Ouvidorias Públicas do Rio de Janeiro.

O site "Conexão UFRJ" publicou na última sexta-feira (23) uma matéria sobre a criação do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé, destacando a criação dos Institutos especializados, que atuarão em prol de uma formação universitária de qualidade e do amplo desenvolvimento da região.

Leia a notícia na íntegra: https://conexao.ufrj.br/2021/07/ufrj-macae-torna-se-centro-universitario/

A Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) na reunião do CONSUNI desta quinta-feira, 22 de julho informou quanto à quinta e última chamada dos candidatos da fila de espera do SiSU/MEC. Serão chamados 65 candidatos dos quais 32 passarão pelo procedimento de heteroidentificação na próxima quinta-feira, 29 de julho, de forma presencial, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, no Campus da Cidade Universitária - Rio de Janeiro/RJ. Esta quinta e última chamada, particularmente da heteroidentificação está oportunizando o reagendamento necessário para todos aqueles candidatos que estavam acometidos pela COVID-19.

De 12 a 16 de julho, uma intensa troca e construção de conhecimentos vai trazer uma visão ampla e colaborativa das ações de ensino, pesquisa e extensão da nossa universidade, reunindo toda a comunidade acadêmica, convidados especiais e o grande público!

No último mês de junho, o PET Engenharia Civil Macaé deu início à atividade de Inglês para mercado de trabalho. A atividade surgiu a partir da observação dos petianos da exigência crescente da proficiência na língua inglesa como requisito no mercado de trabalho.