2o Campus UFRJ-Macaé de Portas Abertas

Período: 08/07/2013  à  25/10/2013

Coordenador: Christine Ruta

Resumo:
O 2º Campus UFRJ-Macaé de Portas Abertas é um evento organizado pela Coordenação de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro – campus Macaé, que tem caráter anual e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento tem por objetivo divulgar os espaços, laboratórios, pesquisas, trabalhos científicos e de extensão da Universidade. O 2º Campus UFRJ-Macaé de Portas Abertas irá apresentar não só as produções científicas realizadas dentro da Universidade, como também estimulará através de duas Feiras de Ciências, uma em Macaé e outra em Barra Mansa, a realização de trabalhos científicos dentro de escolas da Educação Básica. Este ano, o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será “Ciência, Saúde e Esporte”, assim nosso evento buscará desenvolver esse tema em suas atividades, praticando então, ciência com esporte e saúde do sul ao norte-fluminense.