3o Campus UFRJ-Macaé de Portas Abertas

Período:13/10/2014  à  18/10/2014

Coordenador: Christine Ruta

Resumo:
O 3º Campus UFRJ-Macaé de Portas Abertas é um evento organizado pela Coordenação de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro – campus Macaé e também pelo NUPEM da UFRJ, particularmente são responsáveis o Núcleo Arte Mídia e Educação (AME). O CAMPUS DE PORTAS ABERTAS tem caráter anual e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento tem por objetivo divulgar os espaços, laboratórios, pesquisas, trabalhos científicos e de extensão da Universidade. O 3º Campus UFRJ-Macaé de Portas Abertas irá apresentar não só as produções científicas realizadas dentro da Universidade, como também estimulará através de uma Feira de Ciências e outra de Artes em Macaé. Também participam dois espaços da UFRJ-Macaé localizados um em Macaé 'Espaço Ciência', e outro em Barra Mansa 'MICInense', locais já tradicionais pela divulgação científica também abrirão suas portas durante a SCNT. Este ano, o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será “Desenvolvimento Social”, assim nosso evento buscará desenvolver esse tema em suas atividades, praticando então, ciência com desenvolvimento, especialmente sustentável do sul ao norte-fluminense.