IV FECMAC - Feira de Ciências da UFRJ Macaé

Período: 02/03/2015  à  30/11/2015

Coordenador: Leonardo Maciel Moreira

Resumo:
Este projeto contempla a realização da IV FECMAC - FEIRA DE CIÊNCIAS DA UFRJ-MACAÉ. Desde de 2012 a FECMAC vem estimulando o desenvolvimento de trabalhos científicos nas mais diversas áreas do conhecimento. A realização da feira acontece em dois dias, em que trabalhos produzidos ao longo do ano são apresentados. FECMAC vem oportunizando aos estudantes das escolas públicas da educação básica a projeção de seus trabalhos no nível municipal, estadual e nacional, uma vez que indica trabalhos para serem apresentados na Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECTI) e na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). Assim, a realização da FECMAC é de suma importância para a educação básica por estimular os alunos a ingressarem no ensino superior e por oxigenar o trabalho dos professores.