II Feira de Ciências da UFRJ-Macaé: Ciência, Saúde e Esporte

Período: 01/07/2013  à  01/12/2013

Coordenador: Juliana Milanez

Resumo:
A II Feira de Ciências da UFRJ-Macaé (II FECMAC), cuja temática é Ciência, Saúde e Esporte tem abrangência regional, congregando instituições de ensino do município de Macaé e do entorno. A realização está prevista para os dias 16 e 17 de Outubro de 2013. A FECMAC está em sua segunda edição, tendo periodicidade anual. Nesse contexto, a II Feira de Ciências UFRJ-Macaé (II FECMAC) foi idealizada e planejada no intuito de dar continuidade ao compromisso social da UFRJ – Macaé, em que pese: promover a enculturação científica da população macaense e do entorno, bem como contribuir para mudanças significativas da educação básica, visando sua efetiva melhoria. A II FECMAC é uma atividade técnico-científico-cultural que se destina a aproximar a escola, a comunidade e a UFRJ em Macaé, oportunizando trocas de conhecimentos e a apresentação de trabalhos de investigação, de maneira a estimular a originalidade, a criatividade, o raciocínio lógico e a capacidade de pesquisa, visando à autonomia intelectual. Essa Feira de Ciências é uma importante iniciativa da UFRJ – Macaé no intuito de reafirmar e dar cumprimento ao compromisso social da universidade pública. A meta desse projeto é a manutenção de um espaço aberto à sociedade, onde serão realizados experimentos científico-tecnológicos, visando à divulgação científica e a discussão sobre temas na interface ciência/sociedade/meio ambiente/saúde/sustentabilidade.