6º MACAENF Encontro de Enfermagem de Macaé e Região

Período: 01/09/2015  à  29/11/2015

Coordenador: Juliana Silva Pontes

Resumo:
O presente evento é promovido pelo Curso de Enfermagem e Obstetrícia do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira e tem por objetivo promover a discussão, a cada ano de sua edição, sobre uma tema que esteja em destaque dentro do cenário nacional da Enfermagem. Este evento configura-se como um espaço aberto e profícuo no sentido do compartilhamento de conhecimentos e experiências, buscando fomentar o diálogo, ou seja, a troca dialógica, entre os diferentes atores sociais presentes no contexto da saúde, em prol da transformação qualitativa do saber/ fazer em saúde e na Enfermagem. De tal modo, sublinha-se sempre a importância deste na promoção de avanços reflexivos quanto aos ideais concernentes às bases filosóficas norteadoras do próprio Sistema Único de Saúde, para todo o público-alvo quanto para a região. O evento, em sua última edição (2014), teve um total de inscritos de 319 pessoas, dentre alunos de graduação, de pós-graduação, enfermeiro, técnicos de Enfermagem, docentes e demais profissionais e interessados no tema. Estimamos que em nossa próxima edição, neste ano de 2015, teremos em torno de 350 inscritos. O público-alvo é profissionais, estudantes e docentes de Enfermagem e de áreas afins. Cabe ressaltar que as inscrições são e serão online e gratuitas, sendo obrigatória a quem for relator de trabalho científico.