A NUPEM Editora lançou quatro novos livros com a temática de desenvolvimento socioambiental. O livro “Imaginamundos – Interfaces entre Educação Ambiental e Imagens” foi organizado pelo Prof. Rafael Costa e professores da UNIRIO e UFES e mostra uma coletânea de estudos sobre a temática do uso do audiovisual na Educação Ambiental. 

Outra obra intitulada “Mulheres da Pesca – Educação Popular e Nutricional” foi organizada pelas professoras do curso de Nutrição da UFRJ-Macaé: Amábela Avelar e Ariane Cristina Brugnhara. O livro mostra a cadeia produtiva da pesca em comunidade de pescadoras artesanais.

Já o livro “A Educação Ambiental Lato sensu no Instituto Federal Fluminense” organizado pelo Professor Marcelo dos Santos Teixeira e colaboradores mostra a produção sobre Educação Ambiental realizada no IFF nos últimos 15 anos. Por fim, o livro “Olhares da Formiga: comunidade, escola e universidade em um encontro de saberes”, mostra diversos projetos sobre desenvolvimento socioambiental realizados no Morro da Formiga na cidade do Rio de Janeiro, organizado pelos professores Daniel Fonseca de Andrade e Tainá Figueroa Figueiredo da UNIRIO.

É com grande satisfação que além do lançamento de novas obras, a NUPEM Editora ultrapassa os 10 mil acessos dos livros, Cadernos NUPEM e Temas NUPEM ressaltando a nossa missão de estimular a produção literária e científica e a divulgação de forma gratuita para a população. Para acesso das obras entrem na nossa página em http://www.macae.ufrj.br/nupem/index.php/nupem-editora.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ