Período: 05/04/2017  à  16/08/2017
Coordenador: Emerson Luiz Florentino Borges

Resumo:
O curso visa disseminar a cultura do Software Livre, vivenciada por servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conscientizando servidores públicos federais, estaduais e municipais de todo o país para que estes possam levar os conhecimentos obtidos aos seus pares, alunos e comunidade. O curso mantém o foco na suíte de escritório LibreOffice, com apresentação de recursos para criação e formatação de textos, planilhas eletrônicas e apresentação de slides. O curso é disponibilizado na modalidade a distância, dando a possibilidade de servidores que residem distantes dos Campus da UFRJ a participarem de atividades de extensão como está. Os fóruns semanais promovem a interação tutor-aluno, aluno-coordenador e aluno-aluno.