Notícias

O curso “ABORDAGENS DIFERENCIADAS EM AULAS DE QUÍMICA, FÍSICA, BIOLOGIA E MATEMÁTICA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA” será ministrado de forma inteiramente On-Line, e GRATUITO. Atualize-se com ferramentas digitais, expressões, formatos de aula, execução de recursos novos visando o contexto pós pandêmico.

Encerrando as comemorações do primeiro centenário da UFRJ, o ciclo de debates UFRJ+100 Anos: Desafios para o Brasil irá reunir pesquisadores de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do exterior para discutir quais desafios se impõem ao Estado e ao país e como a Universidade pode ajudar a criar respostas, a partir da produção de conhecimento, tecnologia e inovação.

A Decania do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé, juntamente com a CPST - Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador, convidam toda a comunidade acadêmica para a palestra de inauguração da CPST em Macaé, cujo tema será: "Saberes e cuidados na saúde do trabalhador".

Comunicamos que na próxima sexta-feira, 3/9, entre 12 e 17 horas, será realizada a instalação do segundo no-break para os sistemas computacionais localizados nas dependências do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE).

O livro organizado pela Profa Márcia Regina Viana comemora os dez anos do curso de Nutrição no campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. O livro é composto por 12 capítulos, com a participação de 52 docentes e alunos, relatando as memórias do processo de criação e instalação do curso de Nutrição; a trajetória do curso e seus avanços e desafios de implantação; além de uma série de relatos e estudos que envolvem desde a experiência da recepção de calouros, passando pelos trabalhos de pesquisa e extensão do curso de Nutrição.

Clique aqui para baixar