Foi inaugurado nesta quarta-feira, 29 de setembro, o Inova UFRJ-Macaé. A iniciativa faz parte da política de inovação da UFRJ que prevê a criação dos Inovas em cada centro universitário da instituição. O Inova UFRJ-Macaé nasce com a missão de transformar o conhecimento acadêmico em soluções para o mercado e para sociedade, integrando às iniciativas de fomento ao empreendedorismo no Campus. Macaé tem se destacado pela geração de novos negócios de base tecnológica nos últimos anos, impulsionados pelos esforços da UFRJ em parceria com diversos atores do ecossistema regional de inovação. A inauguração do Inova UFRJ-Macaé é um importante marco neste processo, pois viabilizará novas parceiras e mecanismos de apoio à inovação na universidade. Estiveram presentes o vice-reitor da UFRJ, Prof. Carlos Frederico, a diretora da Agencia UFRJ de Inovação, Kelyane Silva, o diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Prof. Vicente Ferreira, o coordenador do CRIOS e vice-decano do CM UFRJ-Macaé, Prof. Carlos Eduardo Silva, além de professores e técnicos que integram a equipe do Inova UFRJ-Macaé.

O Inova UFRJ-Macaé está regulamento através da Resolução do Conselho do CM UFRJ-Macaé nº 2/2021.