Foi lançado pela editora Nupem a primeira edição do Atlas de Anatomia Humana da UFRJ-Macaé. Organizado pela professora Vivian Sousa e elaborado por docentes e discentes do curso de medicina da UFRJ-Macaé, o Atlas Fotográfico de Anatomia Humana – 1ª Edição foi produzido a partir do acervo do Anatômico do Centro Multidisciplinar da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Macaé, com objetivo de auxiliar no estudo da Anatomia Humana.

A Anatomia Humana é uma disciplina de base para os profissionais de saúde, que permite que os estudantes comecem a estruturar seus conhecimentos, que servirão como âncoras para novos saberes ao longo da formação. Para que a aprendizagem seja significativa, a presença de pontos para desenvolver e conectar com saberes prévios é essencial e a Anatomia, no início dos cursos de saúde, é uma produtora de pontos de ancoragem. Espera-se que esta obra impulsione a construção de mais atlas autorais e iniciativas de correlações básico clínicas em saúde para aproximar conceitos muitas vezes fragmentados ao longo dos currículos dos cursos de saúde.

Para baixar o ebook e ter acesso a esse conteúdo, acesse o link abaixo: