Na última sexta-feira, 14 de maio, o diretor do Campus UFRJ-Macaé, Prof. Irnak Marcelo Barbosa participou de uma reunião com o Reitor da UENF, Prof. Raul Ernesto Lopes Palácio nas dependências dos laboratórios LAMET/LENEP em Macaé com a participação da secretária municipal adjunta de ensino superior, Flaviá Picon visando a cooperação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Estiveram presentes várias autoridades nesta ocasião de grande importância, demonstrando a boa interlocução entre as universidades federais, estaduais e prefeitura.

Durante a visita, foram apresentadas as características da educação superior e ações voltadas à ciência e tecnologia desenvolvidas na região. Foi salientada a importância de Macaé no cenário estadual como principal polo de inovação no interior, graças à atuação da UFRJ e da UENF, presentes em Macaé há mais de 10 anos.

A parceria já deu seu primeiro fruto: a criação do programa de pós-graduação Lato Sensu em Clima e Energia e, ao final da visita, ficaram estabelecidas intenções de cooperação entre a UFRJ, a UENF e a Prefeitura para utilização dos espaços de forma a facilitar a integração científica e tecnológica, demonstrando a importância da interação entre as diferentes esferas de governo.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ