A Secretaria Acadêmica de Graduação tem como função a gestão dos registros acadêmicos do Campus Macaé, como o processo de matrícula, inscrições em disciplinas, emissão de declarações, certidões e pautas. Atende, portanto, as mais diversas solicitações de natureza acadêmica, acolhendo e orientando os alunos quanto aos registros acadêmicos e a tramitação das demandas dos alunos junto às coordenações dos cursos.
Atividades realizadas pela equipe de atendimento:
Atendimento ao público interno e externo.
Orientação para abertura de processos acadêmicos e Recepção dos documentos pertinentes;
Emissão de declarações, históricos e boletins;
Manutenção do arquivo corrente de pastas discentes;
Fornecimento de informações(ciência) pertinentes aos processos discentes;
Registro da desabilitação de discentes em arquivo corrente (matrículas canceladas);
Equipe de atendimento:
Jorge Anselmo
Haroldo dos Santos Vital;
Marcos Leandro de Lemos Martins;
Horário de atendimento:
Atividades realizadas pela equipe de tramitação:
Previsão de Turmas no SIGA;
Matrícula de ingressantes;
Inscrição em disciplinas dos ingressantes;
Correção de Inscrição em Disciplinas;
Regularização de inscrições irregulares (Falta de Requisito; Horário sobreposto; Menos de 6 créditos; Mais de 32 de créditos; 1/3 fora do curso)
Tramitação dos processos, que incluem impressão de documentos fornecidos pela secretaria (Boletim, Histórico, BOA - Boletim de Orientação Acadêmica), análise das necessidades (pareceres de professores, orientadores e /ou coordenadores) antes do encaminhamento para as instâncias competentes como: COAA – Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico, Colegiado, DRE- Divisão de Registro de Estudantes);
Elaboração e manutenção de formulários em atendimento as resoluções pertinentes
Elaboração do arquivo corrente de pastas discentes;
Atendimento ao público interno e externo.
Equipe de Tramitação:
Bárbara Lana Dionísio Cruz;
Bruno Gabriel Fortunato;
Elaine Serpa Francesconi;
Karine Siqueira Mota;
Leandro Verçosa da Silva;
Tatiane Guilherme Lourenço.
Chefia: Jefferson dos Santos Araújo
Substituta eventual: Elaine Serpa Francesconi
Formulários processuais
Formulário de Cancelamento de Matrícula: Processo destinado a requerer o cancelamento de matrícula.
Colação de Grau: Deve ser requerida juntamente à Coordenação de Curso que providenciará a análise da integralização do currículo e definirá a data da cerimonia em conjunto com o Gabinete da Direção Geral.
IMPORTANTE: Além de integralizar o currículo o(a) formando(a) deve estar com a sua situação no ENADE anotada no Histórico bem como no semestre de colação não pode haver qualquer atividade lançada - a colação deve ocorrer no semestre seguinte a última atividade.
Expedição de Diploma: Após a Colação de Grau o(a) formando(a) deve procurar a Secretaria Acadêmica de posse dos originais e cópias dos documentos abaixo para abertura do processo de Expedição de Diplomas. Só será aberto o processo se TODOS os documentos exigidos estiverem presentes:
- Certidão de nascimento ou casamento
- Documento de Identidade (O nome deve ser o mesmo da certidão. Caso use a CNH, o número desta constará no diploma)
- CPF (Deve estar em documento próprio. Pode ser emitido pelo site da Receita Federal)
- Certificado de Reservista (Obrigatório se do sexo masculino)
- Título de Eleitor (Obrigatório para maiores de 18 anos)
- Certidão de Quitação Eleitoral (Pode ser emitida no site do TSE)
- Certificado de conclusão do Ensino Médio (Deve constar a data de publicação no Diário Oficial se instituição do estado do RJ, exceto federais)
- Histórico Escolar do Ensino Médio
- Histórico Escolar de Graduação Anterior (Obrigatório nos casos de ter havido aproveitamento (dispensa) de disciplinas)
Contato:
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (22) 2141 4008