O PET Engenharias- Macaé tem como princípio fundamental a disseminação de conhecimento através de um ensino tutorial, em que seus membros se dispõem a ministrar cursos que antes foram estudados e absorvidos. A iniciativa do programa de extensão é levar o conhecimento através dos portões da Universidade e assim impactar a sociedade objetivando uma troca de conhecimento.

O centro de formação Professora Carolina Garcia é um braço da secretaria municipal de educação que visa possibilitar qualificação profissional para servidores da prefeitura de Macaé.

Com essa parceria entre o Programa de Educação tutorial e a prefeitura de Macaé foram ministradas 20 horas de curso em português e matemática básicos, a fim de relembrar o conteúdo para àqueles que objetivam futuros vestibulares e concursos nas prefeituras de Macaé e região.

A primeira turma contou com cerca de 20 alunos, dentre eles porteiros, auxiliares de serviços escolares e auxiliárias de serviços gerais, com aulas de 11 de abril de 2019 a 16 de maio de 2019 no Polo Universitário de Macaé.

A segunda turma está em andamento tendo início em 23 de setembro de 2019 e finalizando em 4 de novembro do mesmo ano; contando com cerca de 10 alunos com as mesmas especificações da primeira turma.

A equipe PET-Engenharias Macaé tem orgulho de disseminar conhecimento além dos portões da universidade e retribuir de alguma forma a toda a sociedade macaense. Todo o cronograma do curso está aberto ao público, porém a turma atual já está fechada, sendo possível a inscrição apenas para turmas futuras.

Siga o PET no Facebook: https://www.facebook.com/petengmacae/

E no Instagram: @petengmacae

Site para inscrição em cursos pelo CFCG: https://formacaomacae.wixsite.com/formacao

 

pet eng

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ