Nos dias 05, 06 e 07 de abril, a partir das 13:30h, o Campus UFRJ - Macaé Prof. Aloísio Teixeira dará as boas vindas aos calouros do primeiro semestre de 2016 no Auditório Cláudio Ulpiano na Cidade Universitária.

Os Ingressantes e demais membros do corpo social da Universidade terão a oportunidade de ouvir palestras e apresentações sobre a estrutura e organização do Campus além de temas importantes na vida acadêmica. A recepção contará com a presença da Diretora do Campus UFRJ-Macaé, Prof. Arlene Gaspar que dará as boas-vindas aos novos alunos.

Dia 05/04/2016

13h30: Orientação Acadêmica: Apresentação Direção-Geral; Apresentação Coordenações.

14h30: Atividade Extracurricular: Palestra: “Ética na Internet”.

15h30: Atividade Cultural: Apresentação dos Veteranos: Apresentação do Grupo de Oração Universitário “RUAH”. Apresentação do Grupo “Brinca que Melhora”.

Ação Solidária: Início da Arrecadação de alimentos e itens de higiene para “Casa do Idoso”; Início da Campanha de Doação de Sangue.

Dia 06/04/2016

13h30: Orientação Acadêmica: Apresentação dos Setores: Secretaria Acadêmica; Biblioteca; Ensino e Integração Acadêmica; Estágio, Monitoria e Convênio; Assistência Estudantil.

14h30: Orientação Acadêmica: Palestra SIGA ;

15h: Orientação Acadêmica: Palestra AVA (Ambiente de Aprendizagem Virtual).

Dia 07/04/2016

9h (Início): Ação Solidária: Doação de Sangue – Presença da Unidade Móvel do Hemocentro.

15h: Atividade de Integração: Plantio de uma árvore por curso.

Coordenação de Apoio ao Ensino: Lílian Maria Garcia Bahia de Oliveira

Coordenação do Evento: Cristiane Pires Teixeira