O Campus UFRJ-Macaé, com grande êxito e satisfação, inaugurou o seu primeiro Curso na Área de Humanas: o Curso de Especialização em Humanidades na Contemporaneidade, no último dia 09 de março, no Auditório Claudio Ulpiano do Bloco A da Cidade Universitária, com a ilustre presença da Vice Decana do CFCH/UFRJ - Profa. Dra. Mônica Lima. A abertura solene foi feita pela Diretora-Geral do Campus, Prof. Dra. Arlene Gaspar e pelo Coordenador do Curso - Prof. Dr. Alexandre Fernandes Corrêa. Prestigiaram o evento o Diretor do Instituto de Ciências Humanas de Macaé da Universidade Federal Fluminense - UFF, Prof. Dr. Daniel Nascimento, além de vários docentes, discentes, técnicos-administrativos e integrantes do corpo social da Universidade.

Após a abertura ,a Vice Decana do CFCH/UFRJ - Profa. Dra. Mônica Lima agraciou todos os presentes com sua palestra: "Ensino e Pesquisa em Humanidades: Questões e Perspectivas" na qual detalhou a importância das ciências humanas no âmbito da universidade, enfocando aspectos históricos e de relevante fator no processo de modernização da sociedade como um todo. Em seguida, o Prof. Dr. Alexandre Fernandes Corrêa demonstrou toda a satisfação com o pioneirismo do Curso, elucidando todo o caminho para a sua implementação: uma vitória não só da UFRJ-Macaé mas de toda sociedade do Norte-Fluminense.

O Programa de Pós-Graduação e Especialização em Humanidades na Contemporaneidade terá aulas semanais todas as quintas, sextas-feiras e sábados, com previsão de conclusão de sua primeira turma já no primeiro semestre de 2017.

fotosaulainaugural