A Coordenação de Pesquisa da UFRJ-Macaé promoveu, nos dias 08 e 09 de março no auditório do Bloco C na Cidade Universitária, o Seminário sobre Pós-graduação e Pesquisa do Campus UFRJ-Macaé. A iniciativa da Coordenação de Pesquisa em parceria com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PR-2) promoveu uma ampla discussão na qual foram debatidas as inovações e perspectivas para os cursos de pós-graduação neste ano.
A abertura solene foi feita pela Diretora-Geral do Campus, Prof. Arlene Gaspar e pela Coordenadora de Pesquisa - Prof. Juliana Montani Raimundo. Prestigiaram o evento o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Ivan da Costa Marques; o Superintendente Acadêmico de Pesquisa, Prof. Eduardo Nazareth Paiva; o Superintendente Acadêmico de Pesquisa, Prof. Henrique Luiz Cukierman; além de docentes, discentes e técnicos-administrativos.
Após a abertura, foi feita uma breve apresentação da equipe da PR-2, e iniciou-se um debate sobre os panoramas de pesquisa e pós-graduação na UFRJ, discutindo com o corpo social os desafios e metas a curto e longo prazo. Os Programas de Pós-Graduação já existentes na UFRJ-Macaé fizeram uma breve explanação sobre suas atividades e demonstraram sua crescente consolidação e importância no cenário acadêmico do Campus.

No segundo dia do seminário foram apresentadas as propostas dos novos Programas de Pós-graduação, colocando para a comunidade acadêmica os desafios e perspectivas para a implantação dos novos programas. Ao final do evento, a Prof. Juliana Montani Raimundo saudou a todos os participantes e agradeceu a visita dos representantes da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PR-2), os quais abrilhantaram o evento e contribuiram nesta jornada crescente rumo à excelência acadêmico-científica.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ