Foram divulgados os resultados das avaliações dos Cursos de Química do Campus UFRJ-Macaé no ENADE 2014: o Curso de Bacharelado obteve a nota máxima (5, cinco) e o Curso de Licenciatura em Química obteve a nota 4 (quatro). É o segundo curso da UFRJ-Campus Macaé a obter a nota máxima, o primeiro foi o curso de Enfermagem e Obstetrícia em 2013.

Dos 340 cursos de Química do Brasil, incluindo Licenciatura e Bacharelado, apenas 17 deles obtiveram nota 5 (cinco). Nosso resultado é igual ao de Universidades tradicionais e muito bem consolidadas, como UNICAMP, UFMG, UFF, PUC-RJ e UnB. No estado do Rio de Janeiro apenas dois cursos conseguiram nota máxima: A UFRJ-Macaé e a PUC-RJ.
Além disto, o resultado da avaliação in loco para reconhecimento do curso, realizada nos últimos dias 22 e 23 de fevereiro pelo INEP/MEC, foi divulgado esta semana. O Curso de Bacharelado em Química obteve a nota 4 (quatro), sendo que a nota máxima é 5 (cinco).
Estes indicadores nos credenciam a buscar índices de excelência em um futuro muito próximo. Nos causa grande satisfação fazer parte desta família de docentes, discentes e técnicos administrativos. Em apenas 5 anos de existência, o curso já atingiu indicadores comparáveis aos indicadores de cursos com décadas de existência. Parabéns a toda comunidade Universitária do Campus UFRJ-Macaé por mais esta conquista!