Notícias

Neste ano, o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade irá comemorar os seus 25 anos e para celebrar esta trajetória tão especial para a cidade de Macaé, para a UFRJ e para educação no país, a Câmara Municipal de Macaé irá homenagear o NUPEM/UFRJ em uma sessão solene no próximo dia 05 de junho, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Instituto, que, ao longo de mais de duas décadas, se expandiu e ganhou forte respeitabilidade e notoriedade no Norte Fluminense, se consolidando como um importante polo de geração de conhecimentos e de atração de pesquisadores. O evento ocorrerá no dia 05 de junho, às 18h30. Participe!

As aulas de yoga têm início nesta quarta-feira no Bloco C do Polo Universitário. A instrutora de yoga, também servidora do NUPEM/UFRJ, Amanda Soares, tem formação em Hatha-yoga pela linhagem Vedanta Vaishnava e, em parceria com a assistência estudantil do Polo, irá ministrar as aulas toda quarta-feira das 17 às 18h.

Em alusão ao Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos, comemorado todo ano no dia 5 de maio, professores do Curso de Farmácia da UFRJ-Macaé promoverão uma mesa redonda para discutir o assunto. A mesa redonda intitulada "USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS: UMA ESTRATÉGIA DE QUALIDADE DE VIDA", acontecerá no próximo dia 29 de maio de 2019, as 17H30min, no Auditório do Bloco B, do Pólo Universitário da UFRJ-Macaé.

As inscrições no evento poderão ser realizadas através do formulário eletrônico.

O GERMINAR - Grupo de Estudos em Reprodução e Nascimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com Humanize Saúde organizou o I Fórum sobre Nascimento de Macaé, que ocorreu de 14 a 16 de maio de 2019, no Polo Universitário (UFRJ - Campus Macaé). Com o slogan “O nascimento é transformador”, o Fórum trouxe para o ambiente universitário e para todo o município de Macaé e região uma oportunidade de reflexão sobre os diversos aspectos culturais, individuais e emocionais que envolvem o nascimento.

Informamos que a partir do dia 27/05/2019 entrará no ar o novo sistema de recebimento de chamados para o Setor de Infraestrutura do Campus UFRJ Macaé Professor Aloísio Teixeira e do NUPEM - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade - UFRJ.
Com o objetivo de agilizarmos o atendimento dos chamados pendentes aqui nesse sistema, pedimos que seja aberto um novo chamado no novo sistema informando o número do chamado antigo.
O novo sistema centralizará os chamados a partir dos e-mails de suas respectivas unidades, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (Polo universitário, Ajuda, IMCT e Pesagro) e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (NUPEM). Além dos usuários poderem interagir via e-mail nos seus chamados, também será possível acessar o endereço do sistema (a ser disponibilizado).