O Conselho Deliberativo do Campus UFRJ/Macaé vem por meio desta moção reconhecer o trabalho dos servidores técnico-administrativos da Secretaria Acadêmica, Ensino e Integração Acadêmica, Estágios e Monitorias, do Apoio Administrativo das Coordenações de Ensino e dos Cursos de Graduação (Enfermagem, Engenharias, Farmácia, Medicina, Nutrição, Licenciatura e Bacharelado em Química), da Diretoria  de Tecnologia da Informação e Comunicação (ligada à Superintedência Geral da TIC), que participaram de atividades durante o período regular 2020.1 e excepcional ao longo deste ano atípico de 2020, devido a pandemia da COVID-19.
Diante de tamanho desafio, sendo necessário o acompanhamento das mudanças e orientações que a Instituição vem apresentando a cada momento, o desenvolvimento de novos mecanismos e meios para subsidiar os atendimentos de rotina a discentes, docentes e técnico-administrativos, a adaptação ao trabalho remoto, levando os servidores a conciliarem suas atividades pessoais com as laborais no mesmo espaço, especialmente as servidoras, que compõem majoritariamente o quadro, o Campus UFRJ-Macaé pôde contar com servidores proativos e comprometidos com a excelência de nossa Universidade.
Esses servidores, em atividade com a Coordenação de Ensino e com os Coordenadores dos cursos, não têm medido esforços para manter o bom funcionamento das atividades acadêmicas do Campus, um dos pilares de nosso trabalho Institucional.
A esses, o nosso reconhecimento pelo relevante trabalho que tem sido feito.