Em 21 de agosto próximo, o Campus UFRJ Macaé Professor Aloisio Teixeira estará celebrando os 10 anos de criação de seus Cursos de Graduação de Enfermagem e Obstetrícia, Medicina e Nutrição e as comissões organizadoras do evento preparam diversas atrações e festividades para celebrar essa importante data.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro faz-se presente em Macaé desde a década de 80, influenciado pelas pesquisas realizadas pelo Instituto de Biologia nas lagoas da região. A partir disto, a filial macaense da UFRJ iniciou seu trabalho realizando mudanças no ambiente universitário através da pesquisa. Conforme foi avançando e expandindo seus limites, a pesquisa propiciou as atividades de ensino da graduação.

Campus UFRJ-Macaé foi instituído em 27 de março de 2008, a partir do reconhecimento da evolução do envolvimento de vários segmentos da comunidade acadêmica na criação de cursos, na construção de projetos de pesquisas e de extensão em Macaé, e na inserção da Universidade na sociedade. Em julho do mesmo ano, a UFRJ inaugurou o campus em Macaé, sendo oferecidos os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Bacharelado em Farmácia.

No ano de 2009, houve a criação de turmas de Medicina, Enfermagem e Obstetrícia e Nutrição. Em 2011, o campus recebeu os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção.

Para celebrar esta importante conquista, o Campus UFRJ-Macaé promoverá palestras, exposições, mesas redondas e outras atividades culturais para integrar a comunidade acadêmica e comemorar os 10 anos dos Cursos de Graduação de Enfermagem e Obstetrícia, Medicina e Nutrição em grande estilo.

A sessão de abertura desta importante data ocorrerá no dia 21 de agosto de 2019, às 14 horas no Auditório do Bloco B, com a presença da magnífica Reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho.