Com a pandemia de COVID-19, o método mais eficaz atualmente para conter a proliferação do vírus tem sido o isolamento domiciliar. A procura pelo atendimento a distância, seja por telefone ou internet, cresceu consideravelmente durante a quarentena. Não apenas para tirar dúvidas relacionadas ao coronavírus, mas também para o acompanhamento de pacientes que apresentaram sintomas leves da COVID-19 não sendo necessário a internação hospitalar.

O grupo de trabalho é coordenado pela Profª. Janaina Gomide (UFRJ-Macaé), Profº. Matheus Ferreira (UFRJ- Macaé) e pelo Profº. Edwin B. Mitacc Meza (UFF- Rio das Ostras). A aplicação está sendo desenvolvida por alunos voluntários da graduação do Departamento de Computação da Universidade Federal Fluminense do Campus de Rio das Ostras. Todos os voluntários estão sendo orientados por docentes da instituição.

Foto: Acervo Coordcom/UFRJ