Período: 02/01/2017  à  31/08/2017
Coordenador: Leonardo Maciel Moreira

Resumo:
O evento I Encontro da Rede Rio de Ensino de Química é resultante da articulação entre pesquisadores em Ensino de Química de Instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal desse evento é promover o diálogo entre os professores da educação básica, professores em formação inicial e pesquisadores universitário, visando a troca de experiências e o estabelecimento de parcerias no intuito de atuar na melhoria do ensino na educação básica. O evento é uma importante oportunidade de trazer problemas da prática da educação em química para discussões no âmbito universitário, para que se possa pensar em ações conjuntas e eficientes. Ele ocorrerá ao longo de três dias, no mês de julho de 2017, no Campus Macaé da UFRJ.