Na última sexta-feira, 23 de outubro de 2020, estudantes de medicina e enfermagem  do Campus UFRJ-Macaé receberam o prêmio de melhor trabalho mini-oral na categoria estudantes, concedido pela Panamerican Trauma Society, durante o XXXIII Panamerican Congress of Trauma, Critical Care and Emergency Surgery.

O XXXIII Panamerican Congress of Trauma, Critical Care and Emergency Surgery é promovido anualmente pela Panamerican Trauma Society e este ano ocorreu de 20 a 23 de outubro em edição virtual. O evento conta com profissionais de saúde (médicos e enfermeiros de trauma), residentes e estudantes como público-alvo e promove uma competição entre os trabalhos apresentados, considerando as três categorias.

Participaram do evento as estudantes Fernanda Ballaris (Medicina - apresentadora); Luiza Rangel (Medicina), Evelyn Luciano (Enfermagem), Lorraine Peres (Enfermagem) e Pillar Almeira (Enfermagem), orientadas pelo Prof. Dr. Genesis Barbosa. O trabalho intitulado "Tendência temporal do traumatismo cranioencefálico em pediatria no Brasil (2012-2019)", foi premiado, em primeiro lugar, na categoria estudantes, mini-oral.