Notícias

Com a pandemia de COVID-19, o método mais eficaz atualmente para conter a proliferação do vírus tem sido o isolamento domiciliar. A procura pelo atendimento a distância, seja por telefone ou internet, cresceu consideravelmente durante a quarentena. Não apenas para tirar dúvidas relacionadas ao coronavírus, mas também para o acompanhamento de pacientes que apresentaram sintomas leves da COVID-19 não sendo necessário a internação hospitalar.

O Laboratório de Imunoparasitologia do Campus UFRJ-Macaé promoveu, nesta quinta-feira 25 de junho, uma live em seu canal no YouTube com o Dr. Antônio Drauzio Varella, médico oncologista, cientista e escritor.
No evento, o convidado expôs a situação epidemiológica da pandemia da COVID-19 no Brasil, analisando as políticas públicas e os desafios enfrentados neste período. Relatou ainda, que a valorização do SUS e o combate à desigualdade social no Brasil são as maiores lições a serem tiradas neste cenário atual, expondo a sua preocupação com as diretrizes e políticas que estão sendo adotadas pelos governantes durante a pandemia da Sars Cov-2.

Para ver a entrevista completa, basta acessar o canal LIP UFRJ-Macaé no YouTube

Auxílio permitirá acesso gratuito à internet para que alunos possam participar de atividades acadêmicas on-line

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus e agora com a possibilidade de adoção do ensino remoto nos cursos de graduação e de pós-graduação da UFRJ aprovada pelos colegiados superiores, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) lançou, na última quarta-feira (24/6), o programa Auxílio Inclusão Digital.

O ensino na Universidade não ocorre apenas nas salas de aulas convencionais

No ano do centenário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a comunidade universitária está se reinventando e atuando com a excelência que lhe é característica.

O subgrupo Segurança Alimentar e Nutricional do Grupo de Trabalho Multidisciplinar - GT COVID-19, desenvolveu esse questionário com o intuito de identificar a segurança alimentar e nutricional e outras vulnerabilidades dos estudantes ( graduandos e pós graduandos ) do Campus UFRJ Macaé e de seus familiares durante a pandemia da COVID-19.

Contamos com sua colaboração para divulgação entre os estudantes.

Mapeamento da situação alimentar de alunos do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira