Laboratório Aberto: Divulgando a Ciência em Macaé e Região

Período(s): 01/04/2012 à 01/04/2013, 08/02/2013 à 08/02/2014

Coordenador: Leonardo Maciel Moreira

Resumo:
Esse projeto é uma iniciativa da UFRJ no cumprimento de seu compromisso social. Fundamenta-se na ideia de extensão como processo educativo, cultural e científico, e contempla a articulação entre a extensão, o ensino e a pesquisa. A meta é a manutenção de um Laboratório Aberto à sociedade, visando à divulgação científica e a discussão de temas na interface ciência/sociedade/meio ambiente. Essa ação caracteriza-se como espaço para o diálogo entre professores da rede, graduandos e docentes universitários. Atuando na formação continuada do profissional em exercício, na formação inicial do licenciando e na re-elaboração do conhecimento acadêmico. Outro benefício desse projeto é o oferecimento de um recurso alternativo de ensino, de maneira a oxigenar a rotina dos estudantes da educação básica com atividades diferenciadas.