Na minha escola tem universitários: uma contribuição da UFRJ no ensino fundamental e médio da rede pública

Período(s): 16/10/2013 à 12/12/2014

Coordenador: Cristiane Pires Teixeira

Resumo:
A formação de futuros profissionais comprometidos com a transformação social é uma das metas da universidade pública. Tendo em vista as dificuldades da educação básica em oferecer um ensino de qualidade uniforme, propomos um programa de monitoria no qual graduandos de diversos cursos possam oferecer práticas pedagógicas diferenciadas do que é proposto no cotidiano escolar privilegiando conteúdos de maior dificuldade de ensino. Ademais, para que a interiorização ocorra de forma efetiva é necessário incentivar alunos da região a ingressarem na Universidade e isso pode ser facilitado por essa aproximação. O objetivo do Projeto é contribuir para a melhoria da educação oferecida pelo município e para a troca de saberes entre a sociedade macaense e o corpo discente, docente e técnico administrativo da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Campus UFRJ-Macaé Prof. Aloísio Teixeira.