Na última sexta-feira, 23 de outubro de 2020, estudantes de medicina e enfermagem  do Campus UFRJ-Macaé receberam o prêmio de melhor trabalho mini-oral na categoria estudantes, concedido pela Panamerican Trauma Society, durante o XXXIII Panamerican Congress of Trauma, Critical Care and Emergency Surgery.

Em meio à pandemia conseguimos finalizar este projeto tão especial, o volume II do Livro Organizações e Sociedade: Práticas e pesquisas em trabalho, educação e saúde. Um projeto organizado pelos professores Thiago Gomes de Lima (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Izabela M. R. Taveira (PHD)Ernani Viana Saraiva e Giuliano Alves Borges e Silva (Universidade Federal Fluminense), de Macaé, através do Projeto de Extensão Café com RH UFF MACAÉ e Grupo de Pesquisa Lapeex - PSOT, por meio de um acordo de cooperação científica com a Empresa Aker Solutions.
Entre os autores, tivemos a alegria de contar com os acadêmicos do curso de Engenharia da UFRJ Macaé, Beatriz Celestino, Erick Perassoli da Silva, Felipe Amorim Soares Macedo, Igor Frotte Pedro, Luciane Caroline de Souza e Rafaela Oliva Francisco, que se aprofundaram em questões complexas da Engenharia do Trabalho, Work Systems Design e Ergonomia.

O lançamento do livro será realizado no próximo 20 de outubro às 21h via zoom. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://lnkd.in/e-YEA-q

Veja a capa Aqui.

A pandemia nos impôs novas formas de interação social e aprendizado, fazendo com que, neste período letivo especial, nos acostumemos a estar com nossos mestres de maneira remota. Os desafios são grandes, mas estamos certos que isso vai passar e estaremos juntos de novo. Neste dia do professor em um ano atípico, deixemos nossas homenagens àqueles que reinventaram o processo de ensino, que se desdobram diariamente para transmitir o conhecimento, mesmo diante das adversidades.  O Campus UFRJ-Macaé presta essa singela homenagem a todos os professores neste 15 de outubro e deixa um abraço virtual a todos os nossos queridos mestres!

Em celebração ao Dia do Professor e ao Dia do Médico, a Coordenação do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira tem a honra e o prazer de convidar para as comemorações online, que serão realizadas nos dias 14 e 15 de outubro de 2020, às 18 horas, transmitidas ao vivo pelo canal youtube.com/c/medicinaufrjmacae

A comissão eleitoral para processo de consulta torna pública a extensão do prazo de inscrição de chapas para as representações das categorias docentes no Conselho Deliberativo do Campus até às 12 horas do dia 09/10 (sexta-feira). Lembrando que, a prorrogação é somente para as representações no Conselho Deliberativo do Campus.

Veja as normas aqui.