Notícias

Convidamos os estudantes, professorxs e técnicxs da UFRJ e comunidade externa para encontros online quinzenais, sempre às quartas, onde discutiremos sobre saúde mental e arte por meio de músicas, poemas, contos, atividades corporais e outras formas de expressão e cuidado de si. Nossos encontros serão através deste link. Esperamos vocês!

Informamos que o sistema de Avaliação de Desempenho (Avades) 2020 encontra-se aberto para inclusão do plano de trabalho até o dia 31/08, com as avaliações previstas para ocorrerem entre os meses de setembro e outubro. As informações referentes ao AvaDes estão disponíveis no endereço https://pessoal.ufrj.br/index.php/avaliacao-de-desempenho-avades, onde poderão ser consultados os manuais e cartilhas para realização de todos os passos do processo avaliativo.

Visando fortalecer o ecossistema de inovação de Macaé, o Programa Startup Macaé lançou uma chamada para credenciamento de mentores voluntários, a fim de atuarem no suporte ao Ecossistema de Inovação de Macaé, de acordo com a sua disponibilidade e área de interesse. O objetivo é reunir profissionais, professores, pesquisadores e entusiastas com experiência nas áreas prioritárias para o Município (Tecnologia, Agronegócio, Sustentabilidade, Turismo, Educação, etc), impulsionando o desenvolvimento de novas ideias e negócios. Apoie e participe desta iniciativa!

O "Guia de Preparações Dietéticas: O Uso de Finger Foods no Tratamento Nutricional na Doença de Alzheimer" apresenta brevemente conceitos importantes sobre a doença, os desafios ligados à alimentação e nutrição destes pacientes e disponibiliza receitas práticas para o dia-a-dia, dispostas em duas classes calóricas, as de elevada e as de baixa densidade.

O objetivo deste guia é oferecer apoio nutricional aos cuidadores e/ou familiares, a equipe multiprofissional e nutricionistas, reforçando o papel deste profissional na organização da rotina alimentar do paciente, de forma a auxiliar nas escolhas e adaptações que se fizerem necessárias conforme a progressão da doença.

Baixe o e-book aqui.

Por determinação da Pró-Reitoria de Graduação (PR-1), a realização da confirmação de matrícula presencial da terceira chamada da lista de espera está ocorrendo na Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Prédio do centro de tecnologia (Bloco A), conforme as instruções (data e horário) publicadas em acessograduacao.ufrj.br