Estão abertas as inscrições para a II Escola de Verão de Programação acontecerá entre os dias 14 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2019 na UFRJ-Campus Macaé. Serão duas aulas semanais para crianças alfabetizadas entre 6 e 10 anos.
No início desse ano, 58 alunos participaram da I Escola de Verão de Programação e foi um sucesso! Todas as crianças disseram ter gostado ou gostado muito de participar. Alguns dos comentários feitos por eles: "Eu acho muito divertido, interativo e também é legal fazer novos amigos. A gente aprende bastante coisa." (9 anos); "Estou achando legal fazer jogos. Depois podemos até trabalhar com isso" (10 anos).
A II Escola de Verão de Programação tem o objetivo proporcionar um ambiente dinâmico e interativo no qual os alunos aprendem sobre programação de computadores de forma divertida durante as férias escolares. É organizada pelos monitores do projeto de extensão da UFRJ-Macaé Aprenda a Programar Jogando coordenado pela professora Janaína Gomide.

Ficou interessado? É totalmente gratuito e em 2019 serão 100 vagas! As inscrições estão abertas até o dia 05/01/2019 e podem ser feitas através do site do projeto: https://www.aprendaprogramar.macae.ufrj.br/