Após 12 anos, o regimento do Campus é aprovado pelo Conselho Deliberativo. Em sessão remota desta quarta-feira, 7 de outubro, os conselheiros aprovaram as normas regimentais de forma democrática, com a participação do corpo social após amplos debates. É a segunda proposta aprovada, a qual seguirá para apreciação pelo CONSUNI.

Segundo o diretor-geral em exercício do Campus UFRJ-Macaé, Prof. Leonardo Paes Cinelli, este é um dia histórico para nossa instituição, pois o regimento foi construído após muito trabalho e discussões democráticas envolvendo discentes, docentes e técnicos-administrativos de nosso corpo social.

A sessão do Conselho Deliberativo ocorreu de forma remota e contou com a  participação da maioria dos conselheiros, demonstrando a importância da matéria apreciada. Foram aprovadas novas divisões administrativas e acadêmicas a fim de melhorar a organização e modernizar as estruturas já existentes. A construção coletiva se deu após consenso entre as categorias e, em breve, a proposta será enviada para a Reitoria e incluída no processo de institucionalização da UFRJ em Macaé a ser analisada pelo Conselho Universitário.

Parabéns a todo o corpo social do Campus UFRJ-Macaé por essa conquista!

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ