O Diretor Geral em exercício do Campus UFRJ-Macaé, divulga que, até 29 de março de 2020, as seguintes diretrizes específicas passarão a ser adotadas pela sua Comunidade:

-  Dispensar de qualquer atividade presencial todos os servidores públicos que hoje tenham 60 (sessenta) anos ou mais de idade, ou que tenham filhos/filhas até 10 (dez) anos ou sejam portadores de doenças crônicas e considerados grupo de maior risco;

- Os servidores públicos que não atendem ao item acima devem discutir com sua chefia imediata como desenvolver suas atividades laborais fora do ambiente de trabalho;

- Atividades essenciais que demandem presença na unidade serão acordadas com a chefia imediata. Nestes casos, o servidor deve evitar ao máximo a circulação pelas dependências do Campus permanecendo na unidade apenas o tempo indispensável;

- Os demais trabalhadores (contratados e terceirizados) devem buscar informações junto aos seus empregadores;

- Os alunos de graduação e de pós-graduação que tiverem dúvidas de qualquer natureza devem procurar preferencialmente seu professor-orientador ou o coordenador do curso;

- Reuniões de qualquer natureza deverão ser adiadas ou realizadas remotamente;

- Dispensar todos de convocações ordinária e/ou extraordinária previamente agendadas pelo Diretor Geral substituto;

- A Direção Geral poderá convocar todos Conselheiros do Conselho Deliberativo e/ou chefias de setores do Campus UFRJ-Macaé para reunião remota a qualquer momento, caso considere necessário;

- Os processos pautados na reunião do Conselho Deliberativo serão, quando possível, aprovados “ad referendum” pelo Diretor Geral substituto ou os pareceres correlatos serão encaminhados por “e-mail” para apreciação dos Conselheiros. Se houver alguma manifestação em contrário ao ponto de pauta em questão este será discutido presencialmente no retorno das atividades;

- Suspender todas as atividades programadas para serem realizadas no Auditório do Bloco B;

- Suspender todas as atividades realizadas na Biblioteca;

- Suspender, em parte, o atendimento ao público a partir de quarta-feira, dia 18 de março de 2020. O atendimento poderá ocorrer desde que o requerente entre em contato por e-mail com o Setor de interesse. As ações possíveis de serem realizadas de forma remota serão atendidas dentro de prazo estabelecido pelo próprio Setor. As demandas urgentes e/ou que precisarem de atendimento presencial devem ser solicitadas por e-mail necessariamente contendo no campo assunto “atendimento urgente”. Neste caso a Direção Geral deve ser copiada.

- Estabelecer o Gabinete da Direção Geral, diariamente, a partir do dia 18 até 29 de março de 2020, para atendimento presencial, das 10h00 às 13h00, para os casos necessários, omissos e/ou emergenciais iniciados e agendados por e-mail;

Setor

Secretarias de Pós-graduação

TIC – Macaé

2°, 4° e 6° de 10 às 13h

* Todos os setores que estão indicados na tabela acima, os quais farão atendimento presencial só atenderão desta forma, se e somente se, forem previamente agendados por e-mail e se o responsável pelo Setor considerar que a demanda requer essa forma de atendimento. Após estas etapas cumpridas o responsável pelo setor responderá ao e-mail indicando dia e hora para que o atendimento presencial se concretize com o requerente. A Direção Geral é a única exceção estando presente diariamente conforme indicado na tabela acima.

** Todos os setores que estão indicados na tabela acima farão atendimento remoto em dias úteis no horário de 8h as 17h.

Quaisquer dúvidas, observações, sugestões, críticas, e comunicação de eventuais casos positivos para COVID-19 ou casos sintomáticos que demandem testes devem ser encaminhados ao e-mail da Direção Geral.

Com a obtenção de novas informações, provavelmente novas Notas da Direção Geral serão publicadas em meios oficiais. Nossas maiores riquezas são a informação e a comunicação, e assim continuaremos fazendo. Todo Corpo Social do Campus UFRJ-Macaé deve ficar atento e atender as recomendações vindas do Ministério de Saúde para que essa etapa seja minimamente traumática para toda UFRJ, município de Macaé, estado do Rio de Janeiro e Brasil.

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Leonardo Paes Cinelli

Diretor Geral substituto, em exercício, da UFRJ-Campus Macaé.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ