A Feira de Ciências da UFRJ Macaé é um evento gratuito com abrangência municipal, ou seja, destinado à participação de todas as escolas da cidade de Macaé. Será realizada no dia 22/10/2019 nas dependências da UFRJ no Polo Universitário de 8h às 12h. Os melhores trabalhos serão premiados. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15/10/2019.

O evento, que conta com fomento do CNPq e da UFRJ, é um importante instrumento de popularização da ciência, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador da região.

A Feira de Ciências da UFRJ Macaé, visa também, incentivar o letramento científico dos jovens, utilizando o conhecimento científico como um mecanismo de empoderamento e transformação social, identificando jovens talentosos e aproximando escolas, a universidade e toda comunidade macaense.

Inscrições pelo link: http://bit.do/feiraufrjmacae2019