Em 21 de agosto próximo, o Campus UFRJ Macaé Professor Aloisio Teixeira estará celebrando os 10 anos de criação de seus Cursos de Graduação de Enfermagem e Obstetrícia, Medicina e Nutrição e as comissões organizadoras do evento preparam diversas atrações e festividades para celebrar essa importante data.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro faz-se presente em Macaé desde a década de 80, influenciado pelas pesquisas realizadas pelo Instituto de Biologia nas lagoas da região. A partir disto, a filial macaense da UFRJ iniciou seu trabalho realizando mudanças no ambiente universitário através da pesquisa. Conforme foi avançando e expandindo seus limites, a pesquisa propiciou as atividades de ensino da graduação.

Campus UFRJ-Macaé foi instituído em 27 de março de 2008, a partir do reconhecimento da evolução do envolvimento de vários segmentos da comunidade acadêmica na criação de cursos, na construção de projetos de pesquisas e de extensão em Macaé, e na inserção da Universidade na sociedade. Em julho do mesmo ano, a UFRJ inaugurou o campus em Macaé, sendo oferecidos os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Bacharelado em Farmácia.

No ano de 2009, houve a criação de turmas de Medicina, Enfermagem e Obstetrícia e Nutrição. Em 2011, o campus recebeu os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção.

Para celebrar esta importante conquista, o Campus UFRJ-Macaé promoverá palestras, exposições, mesas redondas e outras atividades culturais para integrar a comunidade acadêmica e comemorar os 10 anos dos Cursos de Graduação de Enfermagem e Obstetrícia, Medicina e Nutrição em grande estilo.

PROGRAMAÇÃO:

- Cerimônia de abertura das comemorações pelos 10 anos de criação dos Cursos de Graduação de Enfermagem e Obstetrícia, Medicina e Nutrição do Campus UFRJ-Macaé

21 de agosto às 14h, no Auditório do Bloco B;

- Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Macaé em homenagem aos 10 anos de criação do Curso de Medicina do Campus UFRJ-Macaé

21 de agosto às 16h, no Auditório da Câmara de Veradores de Macaé, situado na Av. Antônio Abreu, nº 1805, Horto, Macaé/RJ;

- Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Macaé em homenagem aos 10 anos de criação dos Cursos de Enfermagem e Obstetrícia e Nutrição do Campus UFRJ-Macaé

28 de agosto às 17h, no Auditório da Câmara de Veradores de Macaé, situado na Av. Antônio Abreu, nº 1805, Horto, Macaé/RJ.

- Programação específica do Curso de Enfermagem e Obstetricia;

- Programação específica do Curso de Medicina;

- Programação específica do Curso de Nutrição.