Entre os dias 04 e 05 de julho a Diretora Roberta Coutinho, do Campus UFRJ-Macaé recebeu a recém empossada Diretora Amelia Rosauro, da Diretoria de Acessibilidade - DIRAC/UFRJ, que em sua primeira visita oficial, veio ao Campus para conhecer a realidade é as necessidades da pessoa com deficiência (servidores e estudantes).

A Diretora Roberta Coutinho solicitou e reforçou a importância da contratação de três tradutores e intérpretes (TIL) da Língua Brasileira de Sinais - Libras para atender o estudante surdo do curso de Medicina, dentre outras necessidades. O encontro foi muito produtivo, sendo a próxima visita prevista para setembro. A Diretora Amelia Rosauro também participou de uma reunião com a Comissão Permanente UFRJ-Macaé Acessível e Inclusiva - CPAI, para conhecer as suas ações, dentre elas a disciplina eletiva "Diálogos sobre a Pessoa com Deficiência", ministrado pelos membros da CPAI; o e o curso de extensão Introdução  a Libras, coordenado pela Intérprete de Libras, Cristiane Dantas, que serão oferecidos no segundo semestre de 2019.

cpai fotos