Na sessão especial do CONSUNI de 30 de Maio de 2019, foi aprovada, por unanimidade, a representação oficial do Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira nos órgãos colegiados da UFRJ. Este dia histórico marca mais uma etapa no processo de insitucionalização da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Macaé.

Com a aprovação da proposta, o Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira passa a ter 02 (dois) representantes no CONSUNI (Conselho Universitário); 01 representante no CEG (Conselho de Ensino da Graduação); 01 representante no CEPG (Conselho de Ensino de Pós-Graduação); 01 representante no CSCE (Conselho Superior de Coordenação Executiva) e 01 representante no CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente), todos com voz e voto. Em caso de criação do Conselho de Extensão, o Campus também terá direito a um representante com voz e voto.

Para a Professora Roberta Pereira Coutinho, este é um marco para a UFRJ-Macaé: "Estamos muito felizes por esta conquista de suma importância para o Campus pois depois de 11 anos participaremos efetivamente dos principais processos decisórios da Universidade. Essa conquista não é apenas da Direção, mas de toda a comunidade acadêmica da UFRJ-Macaé como um todo."

Em breve, o Conselho Deliberativo informará as datas e cronogramas para os processos de consulta para escolha dos representantes dos respectivos órgãos colegiados.

consuni 2