A Pró-Reitoria de Pessoal (PR4) realizará o evento Prevenção e Combate à Violência nas Relações de Trabalho e ao Assédio Moral, com mesa de debate sobre o tema "conflitos, violência nas relações de trabalho e assédio moral".

Na ocasião será lançado Programa Institucional que apresentará fluxo de referência no acolhimento e na realização dos encaminhamentos necessários a servidores que relatem vivenciar situação de violência nas relações de trabalho ou assédio moral. O Programa conta também com dimensão pedagógica, que prevê ação educativa nos diversos espaços da Universidade com vistas à melhoria das relações de trabalho, conforme será exposto no evento.Também serão apresentados à comunidade universitária, pela Câmara de Relações de Trabalho do Fórum de Políticas de Pessoal, dados sobre o questionário sobre violência no trabalho e assédio, que recentemente colheu informações sobre este fenômeno nas relações de trabalho existentes na UFRJ.O evento contará com o seguinte calendário:

- 11 de junho, às 10h, em Macaé - Auditório do Bloco B
Pedro Sá (Superintendente da PR4), Fernanda Fortini (PR4) e Vânia Alves